+ Notícias

Conheça o portfólio de exames genéticos

Os testes genéticos analisam o DNA e buscam identificar alterações em genes que podem estar associadas a doenças. Através deles, é possível elucidar alguns diagnósticos mais complexos, estudar o risco do desenvolvimento de determinadas condições e a chance destas se repetirem na família e, em alguns casos, auxiliar até mesmo no direcionamento de escolhas terapêuticas, possibilitando tratamentos individualizados por meio da medicina personalizada.

Outras possíveis vantagens dos exames genéticos são:

  • Identificar mutações gênicas responsáveis por uma doença já diagnosticada
  • Determinar a gravidade e o prognóstico de uma doença
  • Identificar mutações gênicas que aumentam o risco de desenvolvimento de doenças
  • Identificar mutações gênicas que podem ser passadas entre gerações
  • Mapear condições tratáveis em recém-nascidos
  •  Direcionar com precisão o aconselhamento genético da família

A coleta de material pode ser realizada em uma de nossas unidades ou em sua própria casa, pelo atendimento móvel ou pelo envio do kit de coleta até você. Para mais informações, entre em contato com a Central de Atendimento dedicada à Genômica pelo telefone 3003-5001 ou acesse www.fleurygenomica.com.br

Além dos testes, também disponibilizamos o aconselhamento genético, que é uma consulta médica especializada em Genética Clínica, com o objetivo de fornecer esclarecimentos e suporte no diagnóstico e na tomada de decisão para pessoas que possam sofrer algum risco ou portar uma condição genética.

NIPT e NIPT Ampliado

NIPT é um teste pré-natal não invasivo, realizado a partir de uma amostra de sangue materno, para avaliação do risco fetal para as síndromes de Down, Edwards e Patau, podendo também indicar o sexo da criança. O exame pode ser realizado a partir da 10ª semana de gestação e o resultado é entregue em 7 dias úteis.

CGH Array

O CGH-SNP Array é um teste genético pós-natal capaz de identificar alterações no genoma e auxiliar no diagnóstico de distúrbios do desenvolvimento, que podem resultar em diversas síndromes raras, como as relacionadas ao autismo, más-formações congênitas, epilepsia, entre outras. O exame conta com uma plataforma de alta resolução para mapeamento de 4.800 genes e está disponível para todo o Brasil.

Exoma

O sequenciamento completo do exoma é um teste de alta complexidade que busca alterações genéticas causadoras de distintas condições, por meio da avaliação de todos os genes humanos, com aplicação nas áreas de neurologia, hematologia e genética médica.

ONCOTYPE DX

O Oncotype DX é um teste que oferece um diagnóstico molecular que analisa a biologia individual de um tumor maligno e tem por objetivo assistir os médicos na seleção do melhor tratamento para tumores.

Voltar